top of page

TREINAMENTOS

EDITAIS DA LEI
PAULO GUSTAVO

          Para estreitar o contato entre os profissionais da cadeia produtiva da cultura e os editais da Lei Paulo Gustavo, a Busca Ativa é mais uma ação efetiva promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Nesta terça-feira (17/10), a ação chegou ao município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) e já alcançou Parintins, Manacapuru e Barreirinha.

          Os encontros presenciais, propostos pela Busca Ativa, possibilitam a oportunidade aos trabalhadores da cultura e da economia criativa, que não têm acesso aos meios digitais, a participar dos editais da lei federal lançados pelo estado.

          Segundo o mediador dos encontros, Ewerton Almeida, mesmo com o encerramento das inscrições dos projetos no dia 20 de outubro, a ação seguirá roteiro pelos municípios do estado e da região metropolitana, no sentido de divulgar a importância do Cadastro Estadual de Cultura e no apoio à elaboração de demais projetos culturais.

         “Além do cadastro [Cadastro Estadual da Cultura], que é algo muito importante saber quantos nós somos, onde estamos e quais são as nossas atividades, é fundamental para direcionar as ações e as políticas públicas do Governo do Amazonas. A Busca Ativa é fundamental, é algo novo, nunca visto antes no âmbito das políticas públicas de cultura do Amazonas”, destaca Ewerton, acrescentando que a próxima localidade contemplada será definida e divulgada nas redes sociais da @culturadoam.

         “As pessoas ficam muito felizes por encontrar um representante da secretaria de Cultura, encontrar uma pessoa para encaminhar as demandas. Essa é a proposta do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo”, finaliza o mediador.

BARREIRINHA

PARINTINS

MANACAPURU

TEFÉ

CURSOS

ELABORAÇÃO DE
PROJETOS CULTURAIS

Voltado aos trabalhadores da cultura, o curso livre tem como objetivo de capacitar, ensinando as técnicas de elaboração de projetos culturais com para aumentar a participação em editais de fomento cultural.

Carga horária

: 9 horas

LEI FEDERAL DE 
INCENTIVO À CULTURA

Um curso livre direcionado aos produtores culturais que desejam conquistar os incentivos da Lei Rouanet para seus projetos.

Carga horária

: 9 horas

COMO FUNDAR UMA
INSTITUIÇÃO CULTURAL

Seja no formato de uma cooperativa ou uma associação de classe, esse curso livre é primordial para grupos de pessoas que querem se associar para juntar forças e alcançar objetivos em comum. 

Carga horária

: 9 horas

PRODUÇÃO EXECUTIVADE
EVENTOS DE RUA

Um tutorial para produtores culturais sobre a legalização de eventos realizados em vias públicas, com todas as informações necessárias para os órgãos públicos regularizarem o evento.

Carga horária

: 3 horas

bottom of page